hosting per

Elora Dufour, estagiária francesa, despede-se da Fundação

Elora Dufour esteve a trabalhar em projetos de cooperação international para a República Democrática do Congo desde o passado mês de abril de 2017.

Elora Dufour, estudante de Mestrado em Relações Internacionais em França, veio realizar o seu estágio na nossa Fundação. Torna-se curioso que tenha querido fazê-lo em Barcelona, pois tem um nível elevado de inglês, mas Elora queria, por um lado aperfeiçoar o seu castelhano, e por outro, trabalhar numa Fundação que promovesse projetos para mulheres ao nível internacional, e não apenas ao nível local.

Chegou no início de abril de 2017 e esteve connosco até ao último dia de maio. Dois meses foram suficientes para aprender sobre cooperação internacional, voluntariado local, colónias solidárias e planeamento de exposições e eventos para angariar fundos. Vimo-la crescer: chegou a falar castelhano básico, insegura ao enfrentar novos desafios; agora despedimo-nos dela muito mais corajosa e segura de si mesma e com um nível quase profissional do idioma. Inclusivamente, aprendeu a ler e a dizer algumas palavras em catalão.

Mas Elora não foi a única a aprender, a equipa da Fundação também cresceu com ela ao longo destes dois meses. Elora, sempre com um sorriso no rosto, ensinou-nos francês, ensinou-nos a acreditar mais em nós mesmos, e ensinou-nos novos pontos de vista, mais jovens, na altura de pensar e escrever os projetos.

Agora despedimo-nos dela. Vai para Madrid durante dois meses para continuar o seu estágio na Fundação “Paz y Cooperación”, onde certamente aprenderá novos aspetos sobre a sua paixão: as relações internacionais. Com tudo isto, Elora espera iniciar a segunda parte do seu mestrado em alguma das várias universidades de prestígio de Paris. Estamos totalmente convencidos de que o conseguirá porque é muito trabalhadora e coloca a alma em tudo o que faz.

Desejamos-lhe toda a sorte do mundo e encorajamo-la a continuar a lutar pelos seus sonhos: iremos apoiá-la sempre que possamos.