Un projecto com futuro: DOTS

Estes dias tivemos a oportunidade de viajar para o Reino Unido, no âmbito do projeto 2015-3-ES02-KA105-007226. Além de apreciar de um discreto bom tempo, podemos compartilhar três dias de trabalho intenso com uma equipa multidisciplinar excecional, todos trabalhadores jovens cheios de experiência, entusiasmo e vontade.

As entidades participantes -The Rosetta Foundation (IE), Ateneum Foundation (SWE), DHEF-The Baytree Project (UK) e Fundació Montblanc (SP)- foram recebidas em Ashwell House, residência de estudantes em Londres. O encontro serviu para conhecer a fundo as tarefas e serviços que os nossos sócios administram no dia a dia, assim como as experiências obtidas no seu trabalho com jovens voluntários provenientes de diversos backgrounds. E também para determinar as necessidades de aprendizagem dos jovens que desenvolveram programas de voluntariado nas nossas entidades, e que descrevemos como as habilidades DOTS (pela sigla em inglês): Desenvolvimento de novas destrezas, oportunidades de sucesso pessoal, trabalho em equipa e cidadania ativa.

Obrigado, Caroline, Olive, Alba, Bea, Ana e Maria Pilar por participarem! Temos a certeza que este primeiro encontro será o início de muitos outros projetos em comum!