As bolsas Ordesa Fundação de auxílio à Fundação Montblanc

Na terça-feira passada, dia 22 de novembro teve lugar a entrega dos prémios da XIV Edição da Convocatória de Ajudas da Fundação Ordesa, destinas àquelas entidades que trabalham para melhorar as condições de vida, de nutrição e de saúde infantil nos países em vias de desenvolvimento.

Fundação Montblanc recebeu parte dos 400.000 euros que a Fundação Ordesa distribuiu entre as mais de 60 entidades beneficiadas na edição atual. O projeto a que se destinará esta ajuda tem por objectivo a reabilitação da infra-estrutura de Cuidados de Saúde Primários, Cirurgia Pediátrica e do Banco de Sangue da zona de saúde de Mont-Ngalufa-I na região de Kinshasa (R. D. O Congo). Foi apresentado por Maria José García-Celma, membro da Real Academia de Farmácia da Catalunha e do Patronato da Fundação Montblanc; e por Maria Pilar Arregui, gerente da Fundação Montblanc.

O ato de entrega dos prémios, celebrado na Real Academia de Farmácia da Catalunha, foi presidido pela subdiretora geral de Promoção da Saúde, Carmen Cabezas; o chefe da Área de Apoio aos Jovens Tutelados da Conselheria de Trabalho, Francesc Balagué; a presidente da Câmara Municipal de Sant Boi de Llobregat, Lluïsa Moret; a presidente da Fundação Ordesa, Isolda Ventura; e o membro da Real Academia de Farmácia da Catalunha, Miquel Ylla-Català.