hosting per

África

46% da população (313 milhões) na África subsariana vivem em pobreza extrema, com menos de 1 euro por dia. Apenas um em cada dez africanos que sofre de SIDA recebe a medicação necessária para combater a doença.

Estima-se que 100 milhões de crianças em todo o mundo não tenham acesso a educação formal, dos quais 44 milhões encontram-se na África subsariana. O papel das mulheres nestes países é fundamental ao fornecimento do impulso necessário para promover a economia. No entanto, a maioria é discriminada simplesmente por ser uma mulher.

Os projetos da Fundação Montblanc em África centram-se principalmente nas áreas da educação, formação profissional para mulheres e saúde.

América Latina

Na América Latina, 7% da população vive com menos de 1 euro por dia. 23 em cada mil crianças morrem antes dos 5 anos. De acordo com o Relatório dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio das Nações Unidas de 2011" a educação das mães é fundamental para determinar se os seus filhos sobreviverão os primeiros 5 anos de vida. Em todas as regiões em desenvolvimento, filhos de mães com alguma educação correm menos risco de morrer. As hipóteses de uma criança sobreviver aumentam ainda mais se a mãe tem o ensino secundário ou superior.

Para além da educação, as taxas de sobrevivência infantil podem também ser melhoradas, aumentando o capital noutros serviços sociais tais como capacitar as mulheres e aumentar a responsabilização dos sistemas de saúde a nível local". Por este motivo, os projetos da Fundação Montblanc na América Latina direcionam-se em particular para a educação e formação profissional.

Ásia

A Ásia é o continente mais extenso e povoado da Terra. O maior crescimento económico global está concentrado neste continente. No entanto, existem também grandes áreas subdesenvolvidas e uma parte significativa da população subsiste da agricultura.

A Fundação Montblanc colabora com alguns projetos e trabalha para melhorar as condições de vida, no continente asiático. Estes projetos lidam, especialmente, com a educação de crianças e jovens e com a Formação para as mulheres.